Paulo Pezzolano toma decisão na carreira e Cruzeiro é avisado
Ex-treinador do Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano pode retornar ao futebol brasileiro e ser contratado por outra SAF. O atual técnico do Real Valladolid, da Espanha, entrou na mira do Vasco da Gama para substituir o argentino Ramón Diáz, demitido do cargo após a goleada em São Januário por 4 a 0 para o Criciúma na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“O CEO da Vasco SAF, Lúcio Barbosa, comunicou a Ramón e Emiliano Díaz agora há pouco que não haverá como reconsiderar o pedido de demissão da dupla (…) A relação está então encerrada e o clube parte para a contratação de um novo treinador. O nome discutido, no momento, é o do uruguaio Paulo Pezzolano, campeão da Série B de 2022 dirigindo o Cruzeiro. Vejamos”, revelou o jornalista Gilmar Ferreira.
Pezzolano foi contratado pela SAF de Ronaldo Fenômeno e assumiu o Cruzeiro em 2022. Naquele ano, o técnico uruguaio caiu nas graças da torcida celeste ao levar o time de volta à elite do futebol nacional com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, logo após a disputa do Campeonato Mineiro, o comandante pediu para deixar a Raposa e teve seu desejo atendido pela diretoria.
Ex-Cruzeiro, Paulo Pezzolano está na mira do Vasco
O nome de Paulo Pezzolano começou a ser especulado no Vasco graças a presença do novo diretor de futebol cruz-maltino, Pedro Martins, que trabalhou com o técnico uruguaio no Cruzeiro. O dirigente do time carioca deixou a Raposa na semana passada e agora já terá o trabalho de buscar um treinador no mercado.